ENTREVISTA COM O CANDIDATO DO PSC BALEIA NA RÁDIO VALE FM AMARGOSA-BA
Nesta Quarta - Feira (24) o Candidato do PSC Partido Social Cristã Baleia foi Entrevistado pela Rádio Vale FM da Cidade de Amargosa, a entrevista ocorreu dentro do programa Jornal do Vale comandado por Naldo Filho as 12:40h onde foi discutido os seguintes temas:Saúde, Educação Segurança e infraestrutura.
Ao responder a primeira questão na área de Saúde, o candidato disse que pretende comprar a Policlínica São Miguel. “Eu quero sentar com uma empresa que irá avaliar a policlínica e comprar ela para o município”. Baleia também destacou que pretende implantar a realização de vários exames no município. “Vamos colocar para funcionar um laboratório municipal e vamos trazer ultrassom, preventivo e vários tipos de exames que não estão acontecendo no nosso município”.
Ele também falou sobre os Postos que existem na zona rural. “Os postos de Fátima e da Sucupira, foi eu que descobri as verbas que conseguiu melhorar as condições dos postos de Fátima e Sucupira e quero colocar em Fátima uma garagem com dois motoristas e uma ambulância para ficar24 horas a serviço daquela comunidade”.
Ainda no bloco disponível para a saúde, ele falou sobre o transporte escolar e na oportunidade destacou. “No nosso município existem hoje cerca de nove ônibus escolares que o Governo deu e temos um transporte escolar que não é de qualidade e na minha gestão eu quero melhorar esse transporte e quero qualificar os profissionais com um salário digno”.
“Eu quero melhorar a qualidade das escolas que infelizmente é cheio de fezes de morcego, de pardal, pisos danificados, cheio de buracos, janelas danificadas e pretendo também inclusive o Governo Federal doou para São Miguel mais de cinquenta computadores, e a maior parte estão todos danificados, por que o gestor não se preocupou em colocar os alunos para aprender e na minha gestão eu quero contratar uma empresa para que os alunos possam ter um diploma na mão para poder trabalhar”, destacou.
Durante o segundo bloco da entrevista, Baleia foi perguntado sobre a Segurança Pública. “Eu acho que uma cidade para se ter uma segurança de melhor qualidade, tem que trazer um delegado e pretendo também implantar a Guarda Municipal que possa atender não só a cidade, mas também a zona rural, reformar aquela delegacia que teve uma pintura, mas foi uma pessoa particular que fez, trazer mais policiais para a cidade, mais uma viatura, que hoje tem uma viatura nova, mas precisamos de outra e dar apoio a um delegado que venha para nossa cidade com moradia de toda assistência que ele precisar”.
A quarta questão foi relacionada a infraestrutura. “Eu quero trabalhar para reabrir a cascalheira que o atual prefeito deixou fechar para melhorar as condições das nossas estradas do nosso município”, destacou. Ele ainda indicou que na área de infraestrutura, deseja promover melhoramentos no bairro do Onha, na Estação e Triângulo.
Com um minuto à disposição e tendo respondido sobre a questão de infraestrutura, ele abordou a agricultura. “Nosso forte no município é a agricultura e quero trabalhar com as associações, para que possamos fortalecer a merenda escolar e comprar no mínimo 70% para a merenda escolar da agricultura e desejamos também comprar uma chocadeira industrial e distribuir pintos para os nossos agricultores e montar um banco de adubos para ajudar nossos agricultores”.