ENTREVISTA COM O CANDIDATO DO PP ZÉ RENATO NA RÁDIO VALE FM AMARGOSA-BA
Nesta Quinta - Feira (25) o Candidato do PP Zé Renato foi Entrevistado pela Rádio Vale FM da Cidade de Amargosa, a entrevista ocorreu dentro do programa Jornal do Vale comandado por Naldo Filho as 12:40h onde foi discutido os seguintes temas:Saúde, Educação Segurança e infraestrutura.
Ao responder a primeira questão que trata da saúde pública, o candidato falou sobre o Posto de Saúde 24 Horas. “A saúde no país como um todo não passa por bons momentos, mas São Miguel das Matas, é uma cidade diferenciada e temos médicos 24 horas todos os dias e pretendemos continuar. Temos uma Central de Marcação de Consultas e Exames que funciona plenamente e temos transporte para levar pacientes para outras cidades, pois adquirimos uma sprinter e uma doblô que fica inteiramente a serviço da saúde do nosso município”.
“Pretendemos instalar uma casa de apoio para que os pacientes possam descansar e ter um mínimo de tranquilidade e conforto para viajar”, acrescentou o candidato que prometeu construir mais dois postos de saúde na zona rural, citando a Muquiba e o Riachão, além de desejar adquirir uma Van para locomover pacientes na zona rural.
Ainda respondendo a primeira pergunta, que tratou da saúde e cada candidato tem quatro minutos para abordar o tema, Zé Renato indicou o desejo de implantar o NASF, ampliar o Posto de Saúde 24 Horas e adquirir a Policlínica para o município.
No primeiro bloco, a outra pergunta foi relacionada a educação. O candidato disse que pretende dar continuidade naquilo que vem dando certo e corrigir o que não saiu conforme o planejado. “Tivemos o maior aumento de salários que chegou a 22% em janeiro de 2019 e sempre pagamos rigorosamente em dia, acima do piso e queria acrescentar também que já adquirimos mais de 30% da alimentação escolar nas mãos dos pequenos agricultores”.
O candidato falou sobre o início da construção da creche na Rua São Roque, distribuição de kits e fardamentos para os alunos da rede municipal e ampliar o atendimento de controle nutricional, além do melhoramento na infraestrutura das escolas.
“Pensamos em azulejar as escolas, talvez três ou quatro por ano, construir uma escola modelo com quadra poliesportivas e doze salas climatizadas para substituir o colégio ACM, por que a nossa ideia é levar a feira para aquele lugar, dando maior comodidade ao feirantes e as pessoas que vão à feira”, destacou.
Ele ainda falou do desejo do retorno das Olimpíadas de Matemática em nível municipal e manter a valorização profissional. “Talvez algumas pessoas não saibam, mas hoje existem 23 professores que fazem Pedagogia pela UNEB, tudo bancado pela prefeitura, além de pretendermos incentivar o ciclo turismo, bem como os esportes coletivos e a manutenção da Seleção no Intermunicipal”.
Começa o segundo bloco e o candidato do PP, responde à pergunta ligada a Segurança Pública. Ele falou sobre o apoio do poder municipal para que ela funcione a contento. “São Miguel das Matas tem uma extensão territorial muito grande e está cercado por outros municípios e não temos ainda um Delegado Titular, mas hoje temos Edilson Magalhães que é de Laje e responde por São Miguel”.
“Precisamos dizer que jamais teve em São Miguel das Matas um GPM com uma estrutura montada para atender aos onze policiais que lá trabalham que recebeu recentemente uma viatura 0 km e com todo apoio necessário e mesmo sendo dever do estado, o prefeito Teté fez e continuaremos nesse mesmo compromisso que é o de São Miguel das Matas continuar melhorando”, respondeu. O candidato falou também sobre o monitoramento de câmara em parceria com o comércio local e sobre a promessa do Governo do Estado da nomeação de um DPC e um IPC.
No mesmo bloco, o candidato foi perguntado sobre Infraestrutura e na oportunidade respondeu. "Qualidade de vida, esta é a questão essencial. Para isso precisamos melhorar nossas estradas e todos sabem dos problemas que essa coisa má da política nos causam e breve nós teremos cascalho para melhorar as condições de nossas estradas. Estamos também com um projeto de requalificação da Rua do Fogo que não está acontecendo agora por causa do período eleitoral. Estamos também construindo uma quadra de esportes ao lado do CRAS nos mesmo moldes da construída na Muquiba, que será coberta e a construção da creche”..
Os bairros do Onha e da Estação também foi reconhecido pelo candidato como sendo dois locais carentes de melhoramentos. “Desejamos levar para aqueles bairros uma Academia da Saúde”. O candidato aproveitou do tempo falou sobre as políticas para o homem do campo.
“Desejamos contratar um Engenheiro Agrônomo, manter o Veterinário, implantar um banco de sementes, proporcionar a instalação de uma cooperativa, adquirir trator e regularização fundiária”, destacou o candidato tratando superficialmente de cada situação, por conta da limitação do tempo.
Fonte: Rádio Vale FM e Criativa online